sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PEC 300/08 - OS PMs DO RJ TAMBÉM DEVEM ACREDITAR

A PM do RJ parece que é a mais esperta do país. Aqui ninguém acredita em nada, sempre suspeita de tudo, acha que por trás de uma Associação tem sempre um espertalhão querendo ficar rico e que por trás de um projeto de lei sempre há uma "intenção política". O resultado de tamanha esperteza é termos o segundo pior salário do Brasil, enquanto que as outras PMs, que parece só ter otários, conseguem se mobilizar em torno de Associações, elegem seus representantes nos legislativos oriundos de suas próprias Corporações e estão sempre conseguindo aumentos salariais.Parece que a tradição do malandro carioca está nos levando ao abismo.

Por todo o Brasil os PMs estão fazendo manifestações em torno da PEC 300/08, inclusive fardados, enquanto que por aqui tenho que escutar diariamente que estou sendo enganado pelos políticos, alías até mesmo os nossos políticos do Estado do RJ não estão muito empenhados na aprovação da referida PEC, enquanto que vários deputados federais de outros estados estão lutando quotidianamente pela PEC, cito aqui a excelente atuação do deputado Federal Cap Assunção, do PSB-ES, o qual quase que diariamente nos liga de Brasília para nos informar o que se passa na Câmara dos Deputados.

O Militar Legal covoca os PMs e BMs a não desanimarem, mas a lutar com mais vigor pela aprovação da PEC 300/08 e alerta aos colegas da PMERJ que não se considerem derrotados antes da luta terminar. Parem de ser derrotistas, parem de ser espertos demais, tenham Fé, porque "Sem Fé é impossível agradar a Deus", que lutem com ardor, lancem para trás a incredulidade, que nos leva à prostação, porque a falta de luta está fazendo com que até mesmo os já parcos direitos conquistados nos sejam retirados pelos políticos de plantão que passam por quatro anos no Palácio Guanabara, nos prejudicam e depois vão viver suas vidas "regaladas e esplêndidamente", enquanto que a nós só nos restam as chagas para os cães lamberem.

Fonte: militarlegal.blogspot.com