terça-feira, 24 de agosto de 2010

Estado firma convênio com empresários para financiamento de UPPs

RIO - O governo do Estado anunciou na manhã desta terça-feira, dia 24, a parceria com empresários para a criação de um fundo que será utilizado para a realização de obras de infraestrutura nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). A decisão ocorreu em uma reunião nesta manhã no Palácio Laranjeiras, onde estavam presentes o governador Sérgio Cabral, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e o comandante geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte e os empresários dispostos a financiar o projeto.

As empresas que firmaram o convênio foram: Grupo EBX, Bradesco Seguros, Coca-Cola, Souza Cruz e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O empresário Eike Batiste se comprometeu a doar R$ 20 milhões por ano até 2014, para a implantação das UPPs em todo o estado. Em seu twitter, ele oficializa o convênio:

@eikebatista: Decidimos apoiar projeto das UPPs no Rio. Acredito em conceitos que funcionam. Este pode ser exportado p outras cidades, estados e o mundo!

Segundo Beltrame, o dinheiro doado dará ao governo mais agilidade e contribuirá para o sucesso das pacificações nas comunidades.

Fonte: JB