sexta-feira, 27 de agosto de 2010

No rádio, Gabeira defende aumento para policiais; Cabral destaca parceria com governo federal e municípios

RIO - O candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, defendeu em seu programa de rádio nesta sexta-feira a PEC 300, que estipula o piso salarial de R$ 3,5 mil para bombeiros e policiais civis e militares. Segundo Gabeira, é preciso elevar os salários dos policiais no Rio para "avançar no setor de segurança". ( Leia também: Datafolha: Com 56%, Cabral mantém liderança e seria reeleito no Rio; Gabeira aparece com 17% )

" A polícia do Rio é uma das mais mal pagas no Brasil "

- A polícia do Rio de Janeiro é uma das mais mal pagas no Brasil. É impossível avançar no setor de segurança se não consideramos as condições da polícia. Por isso, apoiamos na Câmara dos Deputados a PEC 300 que garante piso salarial idêntico aos policiais de Brasília. Sabemos que será difícil pagar este piso, mas a própria PEC 300 prevê que o governo federal vá contribuir também com a sua parte - disse Gabeira, que também propôs a criação de programas para famílias de policiais.

O candidato ainda falou de seus projetos para os idosos. Gabeira defendeu a criação de centros de convivência e a regulamentação da profissão de guardador de idosos:

- Creio que estou preparado para dirigir no Rio de Janeiro uma política adequada aos idosos. E uma política voltada para eles implica, em primeiro lugar, em criar centros de convivência para que possam ter seu lazer e desenvolvimento intelectual. Mas precisamos também de politicas especificas para saúde. Além da política de saúde, precisamos regulamentar a profissão do guardador do idoso - afirmou o verde.

- Vamos também desenvolver o "Remédio em Casa". O sistema de "Remédio em Casa" é extremamente positivo para os idosos - acrescentou.

Cabral recebe apoio de locutor da rádio Tupi

Já o governador Sérgio Cabral (PMDB) reforçou em seu programa uma das marcas de sua campanha, a parceria com o governo federal e com os municípios do estado:

" O segredo do êxito em todo o estado do Rio é parceria "

- O segredo do êxito destes resultados que a gente vem obtendo em todo o estado do Rio de Janeiro, nos 92 municípios, é parceria. Parceria que construímos como o governo federal, parceria que construímos com todas as cidades do Rio de Janeiro. Com isso quem ganha é a população.

Em seguida, o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, deu seu depoimento:

- Trabalho com o interior do estado há muito tempo. Realmente a força da união, a que o governador Sérgio Cabral se referiu, é fundamental para a realização de obras em nosso estado - disse Pezão no programa, que ainda contou com depoimentos de apoio o locutor da rádio Tupi Washington Rodrigues, o Apolinho.

A campanha do PMDB ainda destacou na propaganda o programa Rio Leite, que dá incentivos fiscais para que empresas do ramo de laticínios se estabeleçam no Rio.

Fonte: O Globo