sábado, 14 de agosto de 2010

SEMINÁRIO COPA 2014






Boa tarde Guerreiros,

Este Home Officer esteve presente no 1º Seminário da Copa de 2014, no Hotel Guanaraba Rio de Janeiro e lá pude comprovar que os principais pontos que deverão ser otimizados e priorizados para os Eventos de Copa e Olimpíadas aqui no Rio de Janeiro, pelas Empresas e Governos Municipais, Estaduais e Federal, e torna público o que mais se falou durante o dia 12 de Agosto no referido Hotel:

PRIORIDADES:

1 - SEGURANÇA - Houveram várias abordagens, desde centralização do controle operacional a valorização dos profissionais e qualificação dos mesmos para os Eventos, e um fato que foi consenso entre todos os Seminaristas foi a valorização dos Servidores de Segurança Pública através de melhorias salariais e qualificações profissionais. A Bolsa Copa e a Bolsa Olímpica foi vista com excelente olhos por todos os empresários presentes e autoridades idem.

2 - Transporte & Mobilidade - Questões como o TREM BALA e RIOCARD foram amplamente discutidos e deveremos em breve ter novidades quanto a estes projetos que com certeza avançarão em pouco tempo.

3 - Varejo - Melhorias e investimentos nas áreas de bares, Hotéis, restaurantes e Shopping Centers, com investimentos para a produção de bens de consumo para atender aos Cartões de Créditos dos Gringos.

4 - Turismo - Quem trabalha nesta área deverá investir e acreditar, pois serão várias as oportunidades de faturar com pacotes turísticos, caminhadas, visitas a pontos turísticos e etc.

5 - Saúde - A Saúde Pública deverá ser beneficiada, apesar de que qualquer coisa, para o panorama atual, já seria melhoria, mas como teremos a visita de milhares de gringos aqui no nosso país, eles não podem deixar tudo com a iniciativa privada, ainda mais em se tratando de saúde. Nossos hospitais deverão receber investimentos fortes e a população brasileiras deve tirar benefícios distos.

6 - Serviços Públicos - Internet Banda Larga, Táxi, ônibus, Metrô, deverão também ser beneficiados com investimentos da iniciativa privado e estatal para os eventos da Copa e Olimpíadas.

Resumindo, os Eventos de Copa e Olimpíada deverão trazer para a população fluminense, e brasileira, o que os nossos políticos nunca conseguiram, com ou sem iniciativa privada, pois os problemas nós já sabemos quais são, mas as soluções, ninguém nunca teve a imparcialidade de fechar acordos e contratos sem benefícios próprios, enquanto que a população carece de assistência.

Vamos torcer, não só pelo Brasil, mas para que finalmente tenhamos uma Segurança Pública de qualidade, bem remunerada; Assistência Médica adequada, com hospitais com vagas; transportes de massa eficientes.

O restante, Papai do Céu abençoa e a gente cuida.

Boa Sorte Brasil!!!