sábado, 25 de setembro de 2010

Pec 300 - expectativa para após as eleições

O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, e a Comissão do Movimento em Defesa do Policial Civil têm visitado vários estados para fortalecer a campanha pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que cria o Piso Salarial Nacional para os policiais civis, militares e bombeiros logo na primeira sessão legislativa após as eleições de 3 de outubro.
“Não podemos deixar que o governo empurre esta questão para a próxima legislatura. Mas para que a matéria seja apreciada ainda este ano e os policiais possam comemorar mais esta conquista, precisamos trabalhar agora. Estamos envidando todos os esforços para ver a PEC aprovada”, comentou Gandra.
A expectativa pela aprovação da PEC também é grande entre os policiais militares de todo o Brasil. A PEC define um valor mínimo a ser pago aos policiais e cria um fundo por tempo determinado para ajudar os estados a custear o aumento. O texto já foi aprovado em primeiro turno pela Câmara dos Deputados, mas a votação em segundo turno foi adiada. A PEC 446/09 tramita em conjunto com a PEC 300.

Fonte: Papo de PM