sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro realizará ações em parceria com os municípios. Em Niterói, cinco bairros apresentaram registros da doença e 263

O verão está chegando e a possibilidade de uma nova epidemia de Dengue no Estado preocupa moradores e autoridades. Em Niterói, os bairros com maior incidência da doença são: Fonseca, Itaipu, Ingá, Icaraí e Santa Rosa. Até o último dia 16, o município notificou 1.124 casos da doença. Destes, 263 foram confirmados. Apenas uma morte foi confirmada em decorrência da Dengue. Uma senhora de 53 anos, moradora do Fonseca.

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informou que mantém mutirões de limpeza, em parcerias com outros órgãos e secretarias, para eliminar os focos do Aedes aegypti. Há também a ação bimestral de agentes e guardas de endemias, visitando casas para aplicação de biolarvicidas.

O superintendente de Vigilância Ambiental e Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, admitiu na quinta-feira que o Estado corre o risco de ter uma nova epidemia da doença no próximo verão. Em 2008, foram registrados 249 mil casos de dengue e pelo menos 250 pessoas morreram em todo o Estado.

Fonte: O Fluminense