quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PRONASCI...Bolsa enrolação?

Militares reclamam na demora de homologação do Bolsa Formação













Vários policiais militares estão enviando mensagens para este blog mostrando indignação pela demora na homologação do benefício da Bolsa Formação. De acordo com alguns desses comentários, existem policiais que estão a mais quatro meses sem receber e sem obter qualquer resposta dos responsáveis da bolsa aqui no Acre.

"Estou a mais de 90 dias aguardando homologação do Bolsa Formação e é visível o descado com os policiais que, além de estarem chupando o dedo pela enrolação da PEC 300 (quase difunta), e de aqui no Acre não ter nenhuma espectativa de melhora salarial, agora até a esmola que o governo federal pagava para nós estamos perdendo. Pois um colega de farda enviou o requerimento e depois de mais de três meses o Gestor federal recusuou, o motivo: porque ele não enviou todos os documentos exigidos, o que já é uma palhaçada, pois os documentos estavam nos formatos exigidos. Resultado: vai te que fazer outra solicitação, ou seja mais 4 mêses de agonia. Como não podemos contar com a AME, faço meu desabafo aqui esperando que alguém enterceda por nós, pois estou cansado de ser humilhado por este governo mediocre que nós faz rasstejar a seus pés pra ganhar essa bolsa enrolação', declarou o militar.

Ficou sabendo dos gestores da Bolsa Formação aqui no Acre que existe um grande número de requerimentos a serem analisados. A extensão do benefício para outros postos e graduações proporcionou o problema. No final de outubro, por exemplo, ainda estavam sendo analisados os pedidos de julho e agosto.

Outro fator que tem tardado o trabalho é o fato de ter apenas duas pessoas resposáveis por esses pedidos . Essas duas militares divedem esse trabalho com outros serviços, não tendo, por tanto, atenção exclusiva. É importante que se diga que quando o pedido é vericado e validado, cabe ao Pronasci de Brasília homologar. Agora se o requerimento foi validado aqui, é muito estranho tenha sido recusado em lá.

O que não se pode deixar de levar em consideração é que a demora em homologar o benefício pode ser uma estratégia do governo de diminuir os gastos públicos destinados a Bolsa, mesma que estejam previstos até 2012.

Fonte: Blog no QAP