domingo, 9 de janeiro de 2011

Bombeiros registram mais de 400 resgates nas praias do Rio neste sábado

O dia quente e alta estação aumentaram o número de resgates realizados pelo Corpo de Bombeiro. No sábado (8) 417 salvamentos foram realizados. Com temperaturas que chegaram até os 35,8º, segundo o Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia), as praias ficaram cheias e o número socorros realizados foi maior que a média.

O maior número de ocorrências foram registradas nas praias da Cabo Frio, na região dos Lago. Os bombeiros realizaram 176 socorros durante o dia. As praias da zona sul carioca tiveram 139 ocorrências registradas.

Em Macaé, região dos lagos, foram 28 socorros. Angra registrou quatro ocorrências, nas praias de Niterói, na região metropolitana, 18 ocorrências foram atendidas pelos bombeiros. Em Saquarema, região dos lagos, oito foram oito registros. Em Parati foram registrados 30 socorros. Na Barra, oito casos foram registrados. Em Botafogo, seis socorros foram prestados.

Segundo informações do setor de comunicação dos Bombeiros, 417 ocorrências estão na média de atendimentos em um dia de fim de semana do verão. Entretanto, os números de resgates variam de acordo com as condições do mar.