sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bombeiros fazem manifestação por melhores salários em frente à Alerj

Militares querem reajuste 100% e melhores condições de trabalho

Os bombeiros se manifestaram em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) na tarde desta quinta-feira (28). Segundo informações do Centro de Operações, os militares caminharam da proximidade da Igreja da Candelária, na região central, até o local. Não houve problemas no trânsito.

O Comando do Corpo de Bombeiros, que havia marcado uma reunião com os manifestantes para manhã desta quinta-feira, não ouviu as reivindicações da categoria. A encontro aconteceria no GMar (Grupamento Marítimo) de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

Protestos


Na última segunda-feira (25), cerca de 300 membros do Corpo de Bombeiros protestavam no centro da capital. A categoria protesta por melhores salários – eles querem 100% de aumento - e condições de trabalho.

De acordo com um dos responsáveis pela organização do movimento, o primeiro-sargento Valdelei Duarte, os manifestantes exigirão ser atendidos pelo governador Sérgio Cabral (PMDB).

- Vamos acampar lá em frente e só vamos sair quando o governador nos atender.

No último sábado (23) os bombeiros também realizaram um protesto, desta vez no Leblon, na zona sul do Rio, região onde mora o governador. Na última quarta-feira (20) o protesto aconteceu em frente ao Palácio da Guanabara, em Botafogo, zona sul da capital.

Fonte: R7