sexta-feira, 15 de abril de 2011

Senai abre mais de 1.200 vagas grátis


O Senai-RJ abriu 1.200 vagas gratuitas para o processo seletivo dos cursos de qualificação profissional em auxiliar em logística, operador de telemarketing e operador de helpdesk. As aulas são online com alguns encontros presenciais sempre aos sábados, na Unidade Sesi/Seni Maracanã. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de maio.

A seleção inclui uma avaliação com questões de múltipla escolha de conhecimentos na língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico. As provas serão agendadas pelo próprio candidato, através do site www.firjan.org.br/educamais, entre os dias 20 de abril a 15 de maio. O resultado do processo seletivo será divulgado dia 19 de maio. As aulas começam dia 4 de junho.

Os cursos têm uma carga horária de 160h, aproximadamente cinco meses. No ato da matrícula, o aluno receberá todo o material que será utilizado ao longo do curso, além de receber instruções de como utilizar o mecanismo virtual da aula.

Para participar, o candidato precisa ter 18 anos, estar cursando o último ano do Ensino Médio ou ter concluído. Para fazer a matrícula é necessário comparecer à Unidade Sesi/Senai Maracanã e apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade (declaração ou certificado), autodeclaração de baixa renda e duas fotos 3x4.

Fonte: Monitor Mercantil