sábado, 21 de maio de 2011

Servidores estaduais vão receber salários pelo Bradesco a partir de 2012

A partir de janeiro do próximo ano, os cerca de 430 mil servidores estaduais vão passar a receber seus salários pelo Bradesco. O banco ganhou esse direito ao comprar, por R$ 1,8 bilhão, o Banco do Estado do Rio de Janeiro (Berj), num leilão realizado ontem. O contrato, que ainda será assinado, terá duração de três anos.

O Bradesco e o governo do estado ainda não decidiram como será o procedimento para a abertura das contas do funcionalismo, mas o edital da venda do Berj prevê que os servidores poderão ir à agência do Bradesco de sua preferência com a documentação necessária para abrir a conta. Essa possibilidade, no entanto, ainda não existe.

Segundo o secretário chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, o preço pago pelo Bradesco foi 99,8% maior do que o lance inicial estipulado pelo edital.

— É uma grande vitória para o estado, o resultado superou todas as nossas expectativas — afirmou.

Itaú — que paga os salários dos servidores atualmente —, Banco do Brasil e Santander também apresentaram propostas. Vale lembrar que os salários relativos a dezembro, que sairão no início de janeiro, ainda serão pagos pelo Itaú.

Fonte: Extra