sábado, 16 de julho de 2011

DIA 12 DE JULHO DE 2011, A SEGUNDA IDA DO MOVIMENTO SOSBOMBEIROS A BRASÍLIA-DF

Segunda feira dia 11 de julho do corrente, estava previsto a saída de ônibus de todo o estado do Rio de Janeiro, inclusive alguns dos mesmos sairiam da ALERJ a partir das 10 horas da manhã com destino a BRASÍLIA-DF.

Estava começando mais um “ROUND”, UMA LUTA, UMA BATALHA..., enfim, nosso adversário é o PMDB que é maioria nos estados e está no governo do Rio de Janeiro. Os ônibus atrasaram e parecia que a nossa missão iria sucumbir. O clima ficou pesado mesmo! Saímos do centro da cidade por volta das 21h30min, pois tivemos que esperar companheiros que estavam vindo de Campos devido a problemas com os ônibus. É MISSÃO E NÃO EXCURSÃO, a parada é séria. Tudo foi resolvido e mais uma vez tinha mais ônibus do que militares... Senhores, vamos acordar!

A viajem foi rápida, fizemos o trajeto em menos de 18h e chegamos no dia 12 na parte da tarde direto no Congresso Nacional onde nos encontramos com mais ou menos 200 militares que foram de avião por meios próprios. Foi tremendo, nos reunimos e somamos aproximadamente 500 militares. Desta vez, o número de Policiais Militares dobrou em relação à última e tive a oportunidade de conhecer o CB PM Almeida, de Angra dos Reis e reencontrar o amigo CB PM Amaral, aquele que se algemou ao Bombeiro. É verdade, eles estão chegando com mais força, determinação, compromisso e união, isso é importante, o efetivo dos PMs é maior e precisamos agregar forças, cada vez mais, visite o blog www.pmerjnolocal.blogspot.com

Nosso objetivo em Brasília era colocar a PEC 300 em pauta para a votação, o primeiro turno já foi votado em nosso favor em 2008. Formamos um gigantesco pelotão, PODERIA SER MAIOR! Marchamos em direção ao Palácio do Planalto, onde fica a Dilma, entoamos nossos hinos e aguardamos o CB BM Daciolo, nosso porta voz, que adentrou o Palácio para falar com a Dilma e foi atendido por assessores. Enquanto estávamos aguardando, éramos aplaudidos pela população e saudados por nossos irmãos Bombeiros-DF, que passavam a todo instante com as viaturas. Precisávamos ganhar tempo. Retornamos ao Congresso para tentarmos colocar a nossa PEC na pauta antes do término das plenárias, que são previstas para terminarem às 19h. Não obtivemos êxito. Pressão neles! Voltamos ao Palácio da Dima, entoamos nossos hinos e acampamos em frente. TEM QUE SER GUERREIRO! Um frio de mais ou menos 9°C. Muitos foram preparados e levaram barracas, outros improvisaram um papelão. Essa galera do papelão sofreu, o sereno parecia garoa! Tinha um ônibus disponível para abrigo e banheiro. O clube que ficamos da outra vez estava disponível, mas a missão naquele momento era ficarmos de jejum e oração ao relento. Batalha espiritual o crente vai e apresenta suas armas!

Quarta feira, 13 de julho de 2011, após a alvorada, fizemos a educação física deixando o acampamento e rodeando o Congresso Nacional entoando hinos e canções, coluna por dois e apitos, pressão total em cima deles. Paramos em um local estratégico e ficamos entoando variadas canções, inclusive de curso, incessantemente. Naquele momento uma comissão tinha entrado no congresso. Desmontamos o acampamento e ficamos esperando por novidades. Antes do almoço tivemos uma resposta positiva. Agrupamo-nos e tivemos a palavra, o apoio e o incentivo dos Deputados Federais João Campos e Paulo Freile que confirmaram o apoio de 82 parlamentares da bancada evangélica e 7 senadores, na votação da PEC 300, que entrará em pauta dia 09 DE AGOSTO DE 2011. – Temos que vestir a camisa e suar... vocês devem permanecer unidos, desta forma irão conseguir, so há vitória com luta! Disse o Dep. Joao Campos. Essa data foi estratégica, pois todos os parlamentares se encontraram presentes. Se houvesse a votação nesse período, em que estivemos lá, poderíamos obter resultado insatisfatório, pois uma grande parte dos parlamentares não estava presentes devido ao recesso que iria começar só na sexta feira, dia 15 de julho. Houve muita luta, não e fácil, tem gente que e contraria a nossa PEC 300. Ate o painel que indica a presença dos parlamentares foi desligado! Poderíamos ter pressionado para votar, mas temos que ser prudente, agir com inteligência e contar com os parlamentares que estão nos apoiando. Uma vez votada não temos como recorrer. Tivemos também a palavra do CAP BM Guilherme de Rondonia, que garantiu presença dia 09, do TEN CEL BM Miranda do DF, que reafirmou que a vitoria dos BMs do DF foi com lutas inclusive expulsões e do CEL PM Rabello do Rio de Janeiro, que nos motivou a continuar com nossa luta lembrando que o PT- Partido dos Trabalhadores já esta no terceiro mandato, no entanto começou com sindicalistas onde surgiu o Lula. Esse EXEMPLAR CEL cogita a possibilidade de criarmos um partido de segurança publica e alcançarmos a Presidencia da Republica, so depende de nos lutarmos juntos.

Após esse momento almoçamos e eu fui contemplado. Recebi o convite de assistir ao plenário, referente a segurança publica, foi parecido com a votação da nossa ANISTIA CRIMINAL, porem havia varias pautas. Foi um aprendizado tremendo. Na verdade fomos tentar conseguir fundos para pagar nossos ônibus, dificil arrancar grana dos caras! Uns deram 500, 400, 300 e ate 50, mas o melhor ainda estava por vir! No momento em que tentávamos conseguir a grana, Daciolo foi para uma reunião com o líder do PMDB NA CAMARA E CONSEGUIU SUA ASSINATURA PARA A PEC 300 ENTRAR NA PAUTA DIA 09 DE AGOSTO DE 2011. Maravilha! Fomos direto prestar solidariedade aos professores que estavam acampados em frente a Secretaria de Educacao... Imagina! Botamos fogo na parada, foi alucinante! NESTA MESMA DATA O LIDER DO PSDB ASSINOU A ENTRADA DA PEC 300 NA PAUTA (DIA 09 DE AGOSTO DE 2011).

NOSSA PRESENCA EM BRASILIA FOI FUNDAMENTAL PARA PROGREDIRMOS E NOS FORTALECERMOS NESSA LUTA!

HOJE, SEXTA FEIRA, 15 DE JULHO, FIZEMOS UMA CARREATA ATE O CFAP PARA A FORMATURA DOS SGTS BMS, ONDE DEMOS UMA RESPOSTA AO COMANDO “NENHUM PASSO DAREMOS ATRAS”

QUANTOS BMS OU PMS AINDA NÃO DERAM O PRIMEIRO PASSO?

QUANTOS BMS OU PMS ESTAGUINARAM?

PRECISAMOS CONTINUAR!!!

FALTA POUCO !!!

E HORA DE DAR O GAS!!

DIA 09 DE AGOSTO TEMOS QUE ABALAR O PAIS COM NOSSA VIBRACAO!

O BRASIL CONTA COM O RIO DE JANEIRO PARA CONSEGUIRMOS A PEC 300!

O MOVIMENTO SOS BOMBEIROS SE EXPANDIU, JÁ ESTAMOS EM BRASILIA ... NO RIO PRECISAMOS TER CAUTELA, POIS A NOSSA ANISTIA AINDA NÃO FOI ASSINADA PELA DILMA!!!

OBS: VISITE O SITE www.sosbombeiros.com DUAS VEZES POR DIA, TEMOS QUE SER SOLIDARIOS E TIRAR O SERVICO DOS QUE ESTAO NO MOVIMENTO, NO AMOR, DEVEMOS ARRECADAR FUNDOS E CONSEGUIR DOACOES, POIS AQUELES QUE ESTAO EMPENHADOS NESSA LUTA JÁ PERDERAM O BICO, O LIS, MOMENTOS COM SUAS FAMILIAS ENTRE OUTRAS PERDAS PRECIOSAS. MAS NUNCA PERDERAM A FE E A VONTADE DE CONTINUAR LUTANDO! DEUS NOS ABENCOE!