terça-feira, 19 de julho de 2011

Habilitação a Bombeiro Profissional Civil

Considerando o cancelamento das pré-inscrições para o processo de habilitação a Bombeiro Profissional Civil (BPC), ocorrido em 22 de junho de 2011, o Centro de Instrução Especializada de Bombeiros (CIEB) torna público o novo calendário.

Serão disponibilizadas 2000 (duas mil) vagas para BPC sem experiência e mais 200 (duzentas) vagas para BPC com experiência, em conformidade com o que prescreve o Art.13, da Resolução SEDEC 279/2005.

O processo de habilitação a BPC sem experiência consta de uma prova teórica e de uma prova pratica, no âmbito do CIEB, já para a habilitação a BPC com experiência os inscritos serão submetidos somente a uma avaliação prática, estando, portanto, isentos da avaliação teórica.

No calendário constam apenas as datas para a habilitação dos primeiros 400 (quatrocentos) inscritos no processo sem experiência. Se após a confirmação das inscrições dos primeiros 400 (quatrocentos) pré-inscritos não forem preenchidas as 400 (quatrocentas) vagas, serão convocados os pré-inscritos subsequentes para a confirmação, obedecendo-se a ordem de inscrição, em número necessário, até que se complete 400 (quatrocentos) inscritos para o primeiro processo de habilitação.

Os demais pré-inscritos serão convocados posteriormente, devendo acompanhar pelo site do CIEB as publicações com as suas respectivas datas.

Maiores Informações: www.cbmerj.rj.gov.br