quinta-feira, 7 de julho de 2011

PEC 300 será tratada durante fórum de secretários de Administração

Secretários de Administração e técnicos de praticamente todos os Estados brasileiros se reúnem a partir desta quinta-feira (07.07) em Gramado (RS) para discutir gestão pública. Serão dois dias de discussões durante o 82º Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad).

A abertura do evento acontece às 10 horas no setor de eventos do Hotel Serra Azul e contará com a presença da secretária de Gestão do Ministério do Planejamento e Gestão e do presidente do Consad, Sérgio Ruy Barbosa Guerra Martins, secretário de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro.

Em seguida será proferida a palestra “Gestão em Rede: uma abordagem pós-moderna para a Administração Pública”, por Marco Aurélio Ruediger, da Fundação Getúlio Vargas.

Ainda na quinta-feira, o gerente de pesquisa da Fundação João Pinheiro, Marconi Laia, apresentará os resultados da pesquisa salarial solicitada pelo Consad. A diretora-presidente da FF Pesquisa e Consultoria, Florência Ferrer, fará uma apresentação sobre a “Análise do resultado do perfil das compras governamentais e da logística dos Estados brasileiros”.

Já na sexta-feira (08.07), dois assuntos voltados para o setor de Gestão de Pessoas e que afetam diretamente o orçamento dos Estados serão discutidos no período da manhã: PEC 300 e piso salarial do magistério.

O evento será encerrado com deliberações para o próximo fórum do Consad, que acontece a cada três meses.


Compras governamentais e PEC 300 são alguns dos temas que serão tratados no Fórum de Secretários de Administração

Fonte: 24 Horas News