sexta-feira, 1 de julho de 2011

Seleção de policiais militares para composição de efetivo da Força Nacional de Segurança Pública

EDITAL Nº 020/DIE/PMSC/2011


SELEÇÃO DE POLICIAIS MILITARES PARA COMPOSIÇÃO DE EFETIVO DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA


O Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina faz saber que no período de 30 de junho a 01 de julho de 2011 (até às 1800h), encontram-se abertas as inscrições para a Seleção para a composição de efetivo da Força Nacional de Segurança Pública.

1. DAS VAGAS:

Serão oferecidas 09 (nove) vagas, sendo 01 (uma) para Oficial Intermediário, 02 (duas) para Sargentos, 02 (duas) para Cabo e 04 (quatro) para Soldados, que satisfaçam os seguintes critérios de seleção:

I – Possuir instrução de nivelamento de conhecimento, ministrado pela SENASP e devidamente registrada e homologada pela DIE;
II – Possuir apto para realização de exame físico sem restrição
III - Não encontrar-se em licença para tratamento de interesse particular e nem de saúde;
IV - Não estar em cumprimento de sentença condenatória com pena privativa de liberdade ou em gozo de sursis;
V - Ter autorização do Comando Regional para a sua inscrição:
V – Se praça, estar no mínimo no “BOM” comportamento.

2. DAS INSCRIÇÕES:

A inscrição para seleção deverá ser feita através de correio eletrônico exclusivamente para endereço dieencompaux@pm.sc.gov.br , contendo OPM de lotação e município, matrícula, posto/graduação, nome completo, número de telefone, correio eletrônico e a informação de quando realizou a instrução de nivelamento de conhecimento, ministrada pela SENASP , até as 18:00h do dia 01 de julho de 2011.

3. DA INSPEÇÃO DE SAÚDE

3.1 A Inspeção de Saúde dos candidatos, possui caráter eliminatório, constituindo-se de exame médico, procedido nas dependências da JMC, no HPM para os candidatos da Região da Grande Florianópolis e nas Formações Sanitárias (FS) das OPMs respectivas, para os candidatos em serviço no interior do Estado.
3.2 Os resultados das Inspeções de Saúde dos candidatos inspecionados pela JMC serão inseridos no SIRH pelo Presidente da JMC e os resultados das Inspeções de Saúde dos candidatos inspecionadas nas Formações Sanitárias deverão ser comunicados imediatamente, via e-mail, aos Cmts dos policiais inspecionados, para que estes providenciem a inserção no SIRH dos referidos resultados, em ambos os casos impreterivelmente até as 1500h do dia 05 de julho de 2011.
3.3 Dos candidatos inspecionados, somente estarão habilitados a continuarem no processo de seleção os que receberem o parecer de: "Apto para a atividade física e apto para o serviço da Polícia Militar”.


4. EXAME DE AVALIAÇÃO FÍSICA


4.1 O Exame de Avaliação Física será realizado no dia 06 de julho de 2011, as 0800h,no Quartel do Centro de Ensino da Polícia Militar, pelo Departamento de Educação Física, para os candidatos da grande Florianópolis e no do interior nas sedes de Batalhões e Guarnições Especiais, coordenados pelas RPM. O Exame de Avaliação Física requisitado para o Evento, é o TAF-PM, levando-se em consideração, a idade do candidato, como prevê a NGE/2011, terá caráter eliminatório.
4.2 O Exame de Saúde como possui caráter eliminatório, o candidato deverá ser julgado "Apto para Exame de Avaliação Física”, para poder ser submetido ao referido exame, devendo o mesmo apresentar para o policial militar responsável pela aplicação da atividade física o referido atestado;
4.3 Os candidatos deverão apresentar-se para o exame de avaliação física com o uniforme padrão da PMSC.
4.4 O prazo para as unidades efetuarem a inserção no SIRH será até o dia 06 de julho de 2011, até as 1900h.


5. Da CLASSIFICAÇÃO E DO PREENCHIMENTO DAS VAGAS

5.1 Havendo mais de um inscrito, o critério de seleção utilizado para aqueles que satisfaçam os requisitos será o sorteio público, que ocorrerá na sala do diretor da Diretoria de instrução e Ensino, no dia 07 de julho as 1400h.
5.2 Para o sorteio será constituída uma comissão composta pelo Cel PM Dir DIE, como presidente, Ten Cel Ch Pesquisa e Maj Ch Ensino Complementar, como membros;
5.3 O resultado final será publicado na página da PMSC e quadro de avisos da DIE, no dia 08 de julho de 2011.

6. DAS PRESCRIÇÕES DIVERSAS

6.1 As despesas decorrentes da seleção correrão por conta do candidato, devendo os candidatos ser dispensados do serviço e do expediente nos horários de realização da seleção.
6.2 Em caso do não preenchimento dos requisitos ou em caso de desistência de candidato aprovado na seleção será chamado o seguinte na lista de sorteio.
6.3 Os Policiais Militares aprovados no processo de seleção, deverão no ato da mobilização para a Força Nacional de Segurança Pública, apresentar ficha de inscrição da SENASP devidamente preenchida, Avaliação Física e de saúde expedida pela corporação, certidão negativa da justiça comum e militar e cartão de vacinação atualizado com as vacinas para febre amarela, tétano e hepatite.
6.4 A mobilização para a Força Nacional de Segurança Pública terá um período inicial de 90 (noventa) dias, podendo ser renovada por igual período;
6.5 Os policiais mobilizados terão assegurados as garantias legais;
6.6 Os casos omissos serão resolvidos pelo Diretor de Instrução e Ensino.

Florianópolis, 30 de junho de 2011.


CESAR LUIZ DALRI
Coronel PM Dir DIE

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina