quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lideranças sindicais criam a comissão Brasil 300 em prol da PEC

Lideranças sindicais da segurança pública do Centro-Oeste se reuniram na manhã desta quinta-feira (04) na sede do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, para discutir estratégias de mobilização em prol da PEC 300, que tramita na Câmara dos Deputados e estabelece um piso salarial para os servidores da segurança pública em todo o Brasil.

Durante o encontro com o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa, foi criada a comissão Brasil 300, que irá articular ações coordenadas em pontos estratégicos de todo o País para conseguir apoio e adesão pela PEC. Um site será criado ainda centralizar todas as informações sobre a tramitação do projeto.

A intenção é enviar a Comissão até Brasília (DF) no próximo dia 8 para acompanhar a retomada dos trabalhos na Câmara. Os líderes governistas não têm se mostrado dispostos a colocar a PEC em pauta ainda este mês.

Já no dia 18, as lideranças sindicais do Centro-Oeste vão até São Paulo (SP) para buscar adesão dos líderes locais para a PEC 300.

Fonte: MidiaMax