sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Soldado Sampaio participará de mobilização nacional em Brasília

Em suas considerações finais no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), nesta quinta-feira (4), o deputado Soldado Sampaio (PC do B) informou que irá a Brasília, na terça-feira (9) participar de uma mobilização nacional em favor da Proposta de Emenda à Constitucional de n° 300, conhecida como PEC 300.

A PEC propõe equiparar os vencimentos das Policias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da federação com os praticados atualmente pelo Distrito Federal.

O piso mínimo para soldado naquele estado é de aproximadamente R$ 3 mil e para a patente de coronel, cargo máximo da corporação, chega a R$ 15 mil.

Cerca de 10 mil policiais de todo o país participação da manifestação. “As diferenças salariais de policial militar e um bombeiro militar entre os estados da federação é um absurdo e na condição de parlamentar e de representante da Associação Nacional dos Praças não posso aceitar que essa situação continue assim. Temos a PEC 300 para ser aprovada em segunda instância e queremos com essa manifestação chamar a atenção da Mesa Diretora da Câmara Federal para dar um posicionamento favorável à matéria”, justifica o parlamentar, afirmando que o movimento conta com o apoio de várias lideranças partidárias do país.

Fonte: BV News Roraima