quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O FUTURO DO RIO DE JANEIRO PODE ESTAR NAS MÃOS DOS BOMBEIROS MILITARES.

Os Bombeiros deram um show no desfile cívico-militar realizado no Rio, como os vídeos que postei nos artigos anteriores comprovam de forma inquestionável.
Uma festa de cidadania, sem dúvida, mas quem esteve nessa quarta-feira ao lado dos Bombeiros Militares percebeu algo novo no front, um fato novo que pode revolucionar por completo o movimento do funcionalismo público do Rio de Janeiro, uma mudança de postura, algo que pode ser decisivo contra Sérgio Cabral, o PMDB e a base aliada.
Posso ter interpretado errado, tirado uma conclusão equivocada baseada na postura de um ou outro Bombeiro Militar, que interpretei como sendo uma tendência do grupo. Quem sabe estou errado, vi algo que torço há muito tempo e que na verdade não ocorreu. Apesar dessa ressalva, pelo que pude observar, a mobilização está caminhando para um enfrentamento com o governo Sérgio Cabral (PMDB).
Obviamente, um enfrentamento ordeiro e pacífico, uma luta para desgastar politicamente o governador nas ruas e em todos os lugares que ele frequentar.
O governador Sérgio Cabral (PMDB) tem ignorado os Bombeiros, isso é um fato, ninguém pode duvidar e os Bombeiros podem ter cansado de serem enganados pelo governo do PMDB.
Penso que esse seja um grave erro de avaliação da equipe do governo não atender aos Bombeiros Militares, tendo em vista que eles (elas) já demonstraram que conseguem mobilizar milhares e, além disso, possuem um núcleo duro, grupo presente com frequência, que reúne centenas de mobilizados.
Os Bombeiros já deram provas inequívocas do seu idealismo e destemor. O conjunto da mobilização também já demonstrou que tem capacidade e disposição para atrair as outras categorias do funcionalismo e a própria população para as ruas, transformando o  Rio de Janeiro em uma grande praça pública, onde o povo gritará o “Fora Cabral!”.
Posso ter avaliado errado, todavia, se acertei, as ruas do Rio de Janeiro serão invadidas pelo “Fora Cabral!”, uma tsunami de cidadania que poderá varrer Sérgio Cabral e seus aliados do governo do Rio de Janeiro.
Vou aguardar ansioso o desenrolar da mobilização e não custa lembrar que está prevista uma grande manifestação popular contra a corrupção no Rio, prevista para o dia 20 SET 2011, às 18:00 horas, na Cinelândia.
Se os Bombeiros assumirem essa luta contra corrupção no Rio de Janeiro, eles trarão a população para a Cinelândia e teremos a maior festa democrática que a nossa população já viveu.
Fora Cabral!
Fora PMDB!
O Rio será muito melhor sem Cabral e sua turma.
 
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO