quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ATENÇÃO!!!

COMPAREÇA QUINTA-FEIRA, DIA 09/02, ÀS 18HS
NA CINELÂNDIA!! PRECISAMOS DE SEU APOIO!!
CARTA ABERTA (comunicado urgente) 

Em respeito aos cidadãos do Estado do Rio de Janeiro,viemos informar que as forças de segurança pública do Estado vem sendo massacradas ao longo dos anos, por políticas salariais deste e de governos passados. Hoje o Bombeiro e o Policial recebem o PIOR SALÁRIO DO PAÍS, no Rio de Janeiro que tem a 2ª maior arrecadação de impostos, que recebe o maior número de investimentos do setor privado. Sendo responsável pela realização dos maiores eventos do país! Rio de Janeiro, o segundo custo de vida mais caro das Américas, 12º maior custo de vida do mundo! 

Como pode o profissional que deve garantir a sociedade, até com o sacrifício da própria vida, segurança, e a sua própria segurança não lhe é garantida? Há anos vivemos açoitados por um regulamento arcaico, ditatorial, que não nos permite viver à luz da Carta Magna, a Constituição Federal de 1988, que elege no inciso III de seu artigo 1º, como um dos fundamentos da República a DIGNIDADE! 

DIGNIDADE é atributo, qualidade de pessoas humana. Com isso o conjunto de normas que possibilitam certa organização da vida em sociedade, reconhece a dignidade do homem como valor imprescindível, que deve ser preservado e estimulado.

Em atendimento ao Artigo 7º, Inciso IV, da Constituição da República Federativa do Brasil (visando suprir as necessidades vitais básicas), foi estimado pelo DIEESE em R$ 2.349,26 (DOIS MIL, TREZENTOS E QUARENTA E NOVE REAIS E VINTE E SEIS CENTAVOS) o valor para que um cidadão brasileiro solteiro e sem filhos tenha uma vida DIGNA,capaz de suprir suas necessidades básicas.

São estas garantias que devem ter todo cidadão brasileiro, que paga seus impostos e lhe é facultado o direito aos princípios básicos de DIGNIDADE: SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA! Acreditando na sensibilidade e capacidade do nosso
Exmo. Governador SÉRGIO CABRAL FILHO, em governar de forma tão habilidosa nosso querido Estado, informamos que não é de interesse de ambos os lados que se instaure uma GREVE GERAL! Por mais que a história em outros estados nos mostre que somente assim houve conquistas salariais; no dia 9 de fevereiro (quinta-feira), na Cinelândia, às 18 horas, queremos fazer uma caminhada da vitória, da conquista, da celebração... Contamos com a presença e colaboração de toda sociedade fluminense! Se o governo não apresentar nenhuma solução... dia 10 de fevereiro, a partir das 0h... 

GREVE GERAL! NA SEGURANÇA PÚBLICA ESTADUAL (BOMBEIROS E POLICIAIS) E A CULPA É DO CABRAL!
"Quem não tem dignidade para viver, não tem como servir dignamente." CBMERJ PMERJ PCERJ 

Fonte: Recebido por email