segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Deputado federal Romário apoia PEC 300

Deputado federal Romário apoia PEC 300  
O deputado federal Romário (PSB-RJ) expressou na última quarta-feira (15) posição favorável à Proposta de Emenda à Constituição 300. Em tramitação na Câmara dos Deputados desde 2008, a matéria visa conceder um piso salarial nacional aos policiais militares e bombeiros do país. 

De acordo com a PEC, a remuneração dos PMs e bombeiros não poderá ser inferior à da Polícia Militar. Atualmente, os ganhos profissionais variam entre os estados. Se aprovada, a Proposta beneficiará mais de 700 mil agentes de segurança, estabelecendo o piso salarial por meio de lei federal, aportada por um fundo que auxiliaria os estados no pagamento dos vencimentos. 

Para o deputado Romário, a crise na segurança pública poderia ser amenizada pela aprovação da Proposta Constitucional. O quadro visto recentemente na Bahia e Rio de Janeiro de greves policiais se tornou frequente na última década. Desde 2001 foram registradas paralisações em vários estados, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará. 

A comentar a situação dos policiais e bombeiros do país por meio do Twitter, Romário afirmou: “Pra quem não sabe (eu não sabia e fiquei sabendo ontem) são os governadores dos estados que não têm interesse em que essa PEC seja votada”, declarou, acrescentando que a justificativa dada pelos governos é de que os estados não comportariam o aumento no orçamento. “Galera, me responde, isso é uma comédia ou uma piada?”.
 
Fonte: Romário.org