domingo, 6 de maio de 2012

Pronasci: Inscrições para os cursos da Senasp começam dia 10 de maio

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, disponibiliza para os profissionais de segurança pública de todo o Brasil a partir da próxima quinta-feira, 10 maio, 200 mil vagas em mais de 60 cursos de diversas áreas do conhecimento. Como de costume, as inscrições serão feitas em duas etapas, sendo a primeira de 10 a 12 de maio e a segunda etapa de 13 a 14 de maio, porém esta última fase só ocorrerá se sobrarem vagas da primeira parte das inscrições. 

Após a validação das inscrições, os alunos matriculados receberão a confirmação no período de 10 a 24 de maio. As aulas estão previstas para iniciar no dia 12 de junho. Os cursos de 40h vão de 12 de junho a 10 de julho e os de 60h também começam dia 12 de junho, mas terminam um pouco mais tarde, dia 24 de julho. As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico www.mj.gov.br/ead

Cursos Novos – No ciclo 25, haverá novos cursos na grade à disposição de todos os alunos, dentre eles: “Relatório de Local de Crime" e "Policiamento Comunitário Escolar". De acordo com o gestor master da Rede Nacional de Educação a Distância em Sergipe, delegado Abelardo Inácio, para os tutores também haverá cursos novos. “Neste ciclo teremos o curso de “Investigação de Homicídios, exclusivo para a Polícia Civil, tendo como pré-requisito (Investigação Criminal 2) e o curso de "Identificação de Armas", que será destinado a todos os tutores”, destacou Aberlardo.

Informações e dúvidas podem ser tiradas pela equipe técnica do Rede EAD/SE, através do email: ead@ssp.se.gov.br ou no telefone: 3259-0505, com Uidnayra, Pablo, Jorge Henrique, bem como, com o tutor master Abelardo Inácio. “Estamos em um momento que a Senasp, está passado pela capacitação Copa do Mundo e outros ajustes, razão pela qual, cursos novos foram inseridos na grade que estará à disposição de todos os alunos”.