sábado, 26 de janeiro de 2013

PEC 300: “Temos que buscar uma solução”, diz Henrique Alves

Teremos que buscar uma solução, foi o que falou o candidato a presidente da Câmara Henrique Alves (PMDB-RN) ao deputado federal paraibano, Major Fábio (DEM), sobre a PEC 300. A declaração aconteceu durante reunião nesta quarta-feira (23), em João Pessoa, com 11 dos 12 deputados federais da Paraíba.


-Ele garantiu que caso eleito vai procurar uma solução a PEC 300 que aguarda apenas para ser votada em segundo turno, afirmou o Major Fábio que fez questão de lembrar ao candidato do PMDB o compromisso de campanha da presidente da República, Dilma Rousseff, em criar o piso salarial nacional para policiais e bombeiros.


O Major Fábio ressaltou que o tema precisa entrar na pauta prioritária da política do Brasil. “Um País que sonha figurar entre as grandes nações do mundo vive uma crise na segurança pública. E uma das soluçõespassa por melhores salários para os seus agentes de segurança”, defendeu o deputado Major.


Outro compromisso do candidato do PMDB foi com a autonomia da Câmara Federal e a garantia da liberação das emendas parlamentares. Ele afirmou que uma das suas primeiras medidas será a criação da Comissão Especial que vai discutir a proposta de Orçamento impositivo. Para Henrique Alves as emendas individuais precisam ser efetivamente liberadas.

Fonte: PB Agora