sexta-feira, 8 de março de 2013

Odebrecht abre 80 vagas gratuitas de cursos para pedreiros, carpinteiros e armadores


Aulas serão ministradas por professores do Senai na Vila dos Atletas, no Rio de Janeiro


Gustavo Jazra

Foram prorrogadas para 29 de março as inscrições para os cursos de qualificação profissional para formação de pedreiros, carpinteiros e armadores na cidade do Rio de Janeiro. O treinamento é oferecido pelo Projeto Acreditar, da construtora Norberto Odebrecht e acontece em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci), Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (Senai) e Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE).

Ao todo, são 80 vagas, sendo 20 para cada turma e outras 20 para a formação de pedreiros para portadores de deficiência. São requisitos para participação saber ler e escrever e ter disponibilidade para aulas em período integral. As aulas são ministradas por professores do Senai.

As aulas, teóricas e práticas, serão realizadas no Espaço Acreditar, localizado no canteiro de obras da Vila dos Atletas. Os alunos recebem refeição, uniforme, material didático e benefícios como vale transporte e seguro de vida. Após a conclusão do curso, os alunos poderão ser contratados para trabalhar no empreendimento.

As inscrições devem ser realizadas na avenida Olof Palme, 305, no Camorim, Rio de Janeiro. Os candidatos devem levar RG, CPF, título de eleitor, PIS, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), comprovante de residência, declaração de escolaridade e laudo médico, para os candidatos portadores de deficiência.

Até o final de 2015, devem ser abertas novas turmas para formação de carpinteiro, eletricista, armador, soldador, encanador e pedreiro, beneficiando duas mil pessoas.


Fonte: PiniWeb